Atendimento (81)

3423.3839 / 3423.2930

 
 
Você pode efetuar um depósito ou doar
alimentos, roupas, livros, produtos de higiene e brinquedos.

Notícias em Destaque

Últimas notícias
publicado em 28/03/2014 às 12:13.

Seminário marca encerramento do Projeto Rede Cidadã
Durante quatro agradáveis anos, a Casa de Passagem Ana Vasconcelos esteve à frente de um belíssimo projeto, graças a uma parceria com a União Europeia.

Durante quatro agradáveis anos, a Casa de Passagem Ana Vasconcelos esteve à frente de um belíssimo projeto, graças a uma parceria com a União Europeia. Desde o ano de 2010 os moradores dos municípios de Camaragibe, Moreno, Olinda e Paulista puderam conhecer e fazer parte do Projeto Rede Cidadã. Inúmeras atividades aconteceram nessas cidades, em comunidades específicas, com o intuito de promover a melhoria da qualidade de vida de crianças, adolescentes, jovens e mulheres em situação de vulnerabilidade social dessas localidades.



O Rede Cidadã buscou como resultado melhorar o acesso do público atendido aos serviços de saúde, educação, assistência psicossocial e saneamento ambiental. Além do aumento da empregabilidade e de iniciativas empreendedoras, o projeto visava também promover e garantir direitos e políticas públicas para jovens e adolescentes através de ações de advocacy.



Entre os serviços prestados pelo Projeto estava o atendimento jurídico com orientação judicial familiar, trabalhista e previdenciária. Além de encaminhamentos ao Ministério Público, a sindicatos, INSS, Delegacia de mulheres e mediações de conflitos; atendimento psicológico com escutas de apoio e terapias comunitárias; atendimento de assistência social; atendimento de enfermagem; curso de Promotoras Legais; curso de formação para Adolescentes Multiplicadores de Informações (AMI) e Mídia & Advocay; cursos de qualificação profissional para jovens e mulheres e como também o encaminhamento para o mercado de trabalho; palestras e muito mais.



Nesses quatros anos de projeto, o Rede Cidadã esteve presente na vida das pessoas de maneira bastante significativa. Nos locais por onde ele passou há sempre uma história de superação, de gratidão, de autoestima recuperada, ou mesmo, dos laços de amizades sendo construídos. Seja nas comunidades de Arthur Lundgren e Paratibe (Paulista), ou no Bultrins e em Peixinhos (Olin-da), ou em Tabatinga (Camaragibe) e Bonança (Moreno) o Projeto Rede Cidadã e a Casa de Passagem fizeram dessa parceria um verdadeiro testemunho de amor.



Depois de quatro anos de atuação e muito trabalho foi à hora do Projeto Rede Cidadã se despedir com chave de ouro. No dia 18 de dezembro, a Casa de Passagem Ana Vasconcelos realizou no auditório do CEFOSPE o Seminário de Apresentação de Resultados do Projeto Rede Cidadã.



O evento contou com a participação de pessoas que ao longo de toda trajetória do Projeto estiveram engajadas de maneira direta ou indireta com a execução dos trabalhos. Seja quem foi atendido, ou quem ajudou a atender, o Seminário serviu também como um momento de agradecimento por tudo que foi feito nas comunidades e principalmente na vida das pessoas beneficiadas “A presença da Casa de Passagem nos municípios provocou , acima de tudo, encontro entre pessoas. Pessoas que foram, muitas vezes apenas por curiosidade, observar o que de diferença havia e encontraram cidadania, recuperaram vida. Indiretamente através da CEO e de forma direta, através da minha esposa, compartilho esse sucesso.



Hoje recebi a melhor mensagem de Natal. Se o Natal traz uma mensagem de nascimento, vi aqui uma cidadã com 83 anos dizendo que nasceu”, falou Silvino Nascimento , presidente da CEO, ao fim do Seminário.




Casa de Passagem Ana Vasconcelos

Voltar

Sobre nós


A Casa de Passagem Ana Vasconcelos é uma associação civil do nordeste brasileiro, sem fins lucrativos, de utilidade pública federal, estadual e municipal, que se baseia em princípios ético-morais de valorização da pessoa humana e na defesa dos direitos de crianças, adolescentes, jovens e mulheres em situação de pobreza do Estado de Pernambuco, fundamentados no pensamento sistêmico. Trata-se de uma organização não governamental reconhecida nacional e internacionalmente pelo trabalho que desenvolve na Região Metropolitana do Recife, junto às comunidades em situação de risco social.

Facebook

Curta nossa Fanpage

Álbum de Fotos

Confira nossas fotos
Copyright © - Casa De Passagem - Todos os Direitos Reservados
Desenvolvido: