Atendimento (81)

3423.3839 / 3423.2930

 
 
Você pode efetuar um depósito ou doar
alimentos, roupas, livros, produtos de higiene e brinquedos.

Notícias em Destaque

Últimas notícias
publicado em 28/03/2014 às 12:07.

Sustentabilidade e Promoção da Cultura de Paz foram os temas do Fórum da Juventude 2013
Conhecimento, luta por direitos, descontração, danças e músicas marcaram a décima quinta edição do Fórum da Juventude.

Conhecimento, luta por direitos, descontração, danças e músicas marcaram a décima quinta edição do Fórum da Juventude. O evento foi realizado no dia 09 de novembro de 2013, na Universidade Católica de Pernambuco e teve como tema o Desenvolvimento Sustentável e a Promoção da Cultura da Paz.



Além dos jovens atendidos pela Casa de Passagem Ana Vasconcelos, alunos do Colégio da Polícia Militar também fizeram parte da comissão organizadora do Fórum. Entre os convidados do evento estavam: Nivaldo, Presidente do CEDCA, Solange Loureiro representante da Secretaria Estadual de Saúde, Flávia Galindo, professora e supervisora acadêmica de estágio da Faculdade do Recife e a palestrante Margareth Mayer, Professora do curso de Morfologia e Fisiologia Animal da Universidade Federal Rural de Pernambuco.



Foram trazidas por cada comunidade envolvida apresentações de danças, paródias, músicas e encenações a respeito da temática. Para a exibição das propostas de políticas públicas para juventude, foram escolhidos representantes de cada município para que lessem e argumentassem sobre a escolha das mesmas.



Ao final do evento foi colocada a música Paz pela Paz, de Nando Cordel e foram entregues, por duas crianças, as lembranças confeccionadas com material reutilizado pelas mulheres do curso de bijuteria e Promotoras Legais de Paratibe.



Após o encerramento, foram distribuídos almoços para cada educador social repassar aos seus educandos. O Fórum foi um verdadeiro sucesso.




Casa de Passagem Ana Vasconcelos

Voltar

Sobre nós


A Casa de Passagem Ana Vasconcelos é uma associação civil do nordeste brasileiro, sem fins lucrativos, de utilidade pública federal, estadual e municipal, que se baseia em princípios ético-morais de valorização da pessoa humana e na defesa dos direitos de crianças, adolescentes, jovens e mulheres em situação de pobreza do Estado de Pernambuco, fundamentados no pensamento sistêmico. Trata-se de uma organização não governamental reconhecida nacional e internacionalmente pelo trabalho que desenvolve na Região Metropolitana do Recife, junto às comunidades em situação de risco social.

Facebook

Curta nossa Fanpage

Álbum de Fotos

Confira nossas fotos
Copyright © - Casa De Passagem - Todos os Direitos Reservados
Desenvolvido: