Atendimento (81)

3423.3839 / 3423.2930

 
 
Você pode efetuar um depósito ou doar
alimentos, roupas, livros, produtos de higiene e brinquedos.

Notícias em Destaque

Últimas notícias
publicado em 28/03/2014 às 10:57.

Casa de Passagem e Serpro inauguram Núcleo Digital em Olinda
A Casa de Passagem Ana Vasconcelos (CP) e o Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro) inauguraram, na sexta-feira, dia 05 de julho de 2013, um Telecentro no Núcleo da Instituição, no bairro

A Casa de Passagem Ana Vasconcelos (CP) e o Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro) inauguraram, na sexta-feira, dia 05 de julho de 2013, um Telecentro no Núcleo da Instituição, no bairro de Peixinhos, em Olinda. 



A sala, que foi equipada com 11 computadores doados pelo Serpro, todos funcionando com o Sistema Livre Linux, ficará aberta ao público e oportunizará pesquisas em estudos e acréscimo profissional para os moradores da comunidade de Peixinhos. “Este telecentro é importante para o desenvolvimento da comunidade, que ainda tem muito a crescer. Ter computadores à disposição ajuda o público a conhecer e lutar por seus direitos”, diz Cristina Mendonça, Gerente Executiva da Casa de Passagem.



Este foi o terceiro telecentro inaugurado fruto da parceria entre a CP e o Serpro. Os dois anteriores foram instalados na Sede do Programa Passagem para a Vida da CP, na Rua do Lima, em Recife e o segundo na comunidade de Paratibe, em Paulista, no núcleo do Projeto Rede Cidadã. Além destes, estão previstas as instalações de mais dois telecentros, sendo um em Moreno e outro em Camaragibe, nas comunidades de Bonança e Tabatinga, respectivamente. Ambos são núcleos do Projeto Rede Cidadã, uma parceria entre a Casa de Passagem Ana Vasconcelos e a União Europeia.




Casa de Passagem Ana Vasconcelos

Voltar

Sobre nós


A Casa de Passagem Ana Vasconcelos é uma associação civil do nordeste brasileiro, sem fins lucrativos, de utilidade pública federal, estadual e municipal, que se baseia em princípios ético-morais de valorização da pessoa humana e na defesa dos direitos de crianças, adolescentes, jovens e mulheres em situação de pobreza do Estado de Pernambuco, fundamentados no pensamento sistêmico. Trata-se de uma organização não governamental reconhecida nacional e internacionalmente pelo trabalho que desenvolve na Região Metropolitana do Recife, junto às comunidades em situação de risco social.

Facebook

Curta nossa Fanpage

Álbum de Fotos

Confira nossas fotos
Copyright © - Casa De Passagem - Todos os Direitos Reservados
Desenvolvido: