Atendimento (81)

3423.3839 / 3423.2930

 
 
Você pode efetuar um depósito ou doar
alimentos, roupas, livros, produtos de higiene e brinquedos.

Notícias em Destaque

Últimas notícias
publicado em 18/03/2014 às 12:09.

Caminhada defende direitos das crianças e adolescentes
As 22 instituições integrantes FEDCA promoveram uma caminhada pelas ruas do centro do Recife em defesa do ECA.

As 22 instituições integrantes do Fórum Estadual dos Direitos das Crianças e Adolescentes (FEDCA), do qual a Casa de Passagem também é membro, promoveram uma caminhada pelas ruas do centro do Recife em defesa do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). O ato aconteceu durante à tarde do dia 8 de abril com concentração no Parque 13 de Maio.


Em 2010 o ECA completa 20 anos, por isso o objetivo da passeata foi incentivar a reflexão da população sobre a importância do Estatuto e cobrar dos governantes políticas públicas que efetivem a aplicação dos direitos das crianças e adolescentes. O coordenador do FEDCA Silvino Neto acredita que manifestações como essa são ferramentas de intervenção social e explica que “os jovens reconhecem seus papéis de cidadãos e aprendem que podem cobrar direitos”.


A caminhada terminou no Palácio do Governo, onde uma comissão de seis adolescentes entregou uma carta com os 20 compromissos fundamentais à garantia do ECA elaborada pelas organizações sociais que trabalham com crianças e adolescentes. As principais reinvidicações são a reordenação institucional da Fundação de Atendimento Socioeducativo (FUNASE), a reestruturação da Gerência de Proteção à Criança e Adolescente (GPCA) e a elaboração do Plano Estadual de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil.










                          


Muitos ambulantes também seguiram a passeata.




Faixas e cartazes chamavam a atenção para as reinvidicações.




Casa de Passagem Ana Vasconcelos

Voltar

Sobre nós


A Casa de Passagem Ana Vasconcelos é uma associação civil do nordeste brasileiro, sem fins lucrativos, de utilidade pública federal, estadual e municipal, que se baseia em princípios ético-morais de valorização da pessoa humana e na defesa dos direitos de crianças, adolescentes, jovens e mulheres em situação de pobreza do Estado de Pernambuco, fundamentados no pensamento sistêmico. Trata-se de uma organização não governamental reconhecida nacional e internacionalmente pelo trabalho que desenvolve na Região Metropolitana do Recife, junto às comunidades em situação de risco social.

Facebook

Curta nossa Fanpage

Álbum de Fotos

Confira nossas fotos
Copyright © - Casa De Passagem - Todos os Direitos Reservados
Desenvolvido: