Atendimento (81)

3423.3839 / 3423.2930

 
 
Você pode efetuar um depósito ou doar
alimentos, roupas, livros, produtos de higiene e brinquedos.

Notícias em Destaque

Últimas notícias
publicado em 28/03/2014 às 10:32.

Uso racional da água é tema de ações em Camaragibe
A Casa de Passagem Ana Vasconcelos (CP) e a Companhia Pernambucana De Saneamento (Compesa) fecharam uma parceria que resultou em benefício aos moradores da comunidade de Tabatinga e proximidades

Casa de Passagem Ana Vasconcelos (CP) e a Companhia Pernambucana De Saneamento (Compesa) fecharam uma parceria que resultou em benefício aos moradores da comunidade de Tabatinga e proximidades, no município de Camaragibe, Região Metropolitana do Recife, que serão contemplados com atividades sobre o uso racional da água.

As ações foram realizadas durante o mês de julho em três momentos de conscientização através de palestra, teatro de fantoches e oficina, todas envolvendo o uso racional e as etapas de tratamento da água. “Esperamos, através desta ação, otimizar a utilização da água e mostrar à população a importância de preservar o ambiente em que vivemos”, explica Cristina Mendonça, Gerente Executiva da Casa de Passagem.

As atividades tiveram como sede o Núcleo do Projeto Rede Cidadã na Comunidade de Tabatinga, que fica na Rua Prefeito Josué, 610. Confira a programação abaixo:



Palestra fala sobre o uso consciente da água



Funcionários da COMPESA realizaram uma palestra sobre o “Uso Racional da Água” na Escola Santa Apolônia para cerca de 40 jovens. Durante o evento, os adolescentes puderam debater com os pa-lestrantes sobre o consumo consciente da água e tiveram a oportunidade de relatar experiências vividas na comunidade sobre o assunto.



Teatro de fantoches ensina a criançada a cuidar da água



Crianças da Escola Professor Nelson Chaves tiveram uma manhã bastante divertida com a apresentação do Teatro de Fantoches da COMPESA. Elas aprenderam sobre a importância de preservar o meio ambiente e formas de cuidar da água. Durante o evento, os pequeninos ainda participaram de outras brincadeiras.



Mulheres participam de oficina de Sabão Ecológico



Moradores do bairro de Tabatinga tiveram a oportunidade de participar de uma oficina de Sabão Ecológico, também promovida pela COMPESA em parceria com a Casa de Passagem Ana Vasconcelos. Na ocasião, a população pode aprender a reutilizar de maneira sustentável para o ambiente o óleo de cozinha já usado.

O sucesso foi tão grande que os colaboradores da COMPESA estiveram satisfeitos com a atenção e a interação do público presente. “Acho importante que ações como esta nos ajudem a preservar o meio ambiente e também nos incentivem a fazer uma renda extra”, falou uma das participantes da oficina.




Casa de Passagem Ana Vasconcelos

Voltar

Sobre nós


A Casa de Passagem Ana Vasconcelos é uma associação civil do nordeste brasileiro, sem fins lucrativos, de utilidade pública federal, estadual e municipal, que se baseia em princípios ético-morais de valorização da pessoa humana e na defesa dos direitos de crianças, adolescentes, jovens e mulheres em situação de pobreza do Estado de Pernambuco, fundamentados no pensamento sistêmico. Trata-se de uma organização não governamental reconhecida nacional e internacionalmente pelo trabalho que desenvolve na Região Metropolitana do Recife, junto às comunidades em situação de risco social.

Facebook

Curta nossa Fanpage

Álbum de Fotos

Confira nossas fotos
Copyright © - Casa De Passagem - Todos os Direitos Reservados
Desenvolvido: