Atendimento (81)

3423.3839 / 3423.2930

 
 
Você pode efetuar um depósito ou doar
alimentos, roupas, livros, produtos de higiene e brinquedos.

Notícias em Destaque

Últimas notícias
publicado em 19/03/2014 às 13:21.

Transformar lixo e arte
A lagarta transforma-se em borboleta e encanta a todos com o seu colorido e beleza.

A lagarta transforma-se em borboleta e encanta a todos com o seu colorido e beleza. Transformar itens que geralmente são jogados fora, tido como lixo, é o dom de Vera Martha Paredes, que, no dia 13 de junho, deu uma oficina de reciclagem às alunas do Curso de Bijuteria, realizado pela Casa de Passagem Ana Vasconcelos, através do Projeto Rede Cidadã, em parceria com a União Europeia.


As alunas da comunidade de Paratibe, em Paulista, têm aulas de bijuterias todas as segundas e quartas pela manhã, mas neste dia foi diferente. Elas aprenderam a fazer brincos e colares com CD´s e garrafas PETI, porta-níquel, carteiras e bolsas com caixas longavida e transformar o descartável em renda. “A reciclagem não é apenas uma possível fonte de renda, mas apresenta também um caminho para a preservação do meio ambiente”, incentiva Gicélia Souza, instrutora do curso de Bijuteria.


O Projeto Rede Cidadã, da Casa de Passagem em parceria com a União Europeia, oferece cursos gratuitos de qualificação profissional, atendimento jurídico e psicológico, oficinas de saúde, além de vários outros benefícios, para a população de comunidades em situação de risco dos municípios de Olinda, Paulista, Camaragibe e Moreno.

















 


Alunas transformam caixas LongaVida em bolsas e carteiras.

 
Ao término da oficina, todos comemoram os resultados e agradecem à Vera pelo aprendizado.



Mariama Oliveira

Voltar

Sobre nós


A Casa de Passagem Ana Vasconcelos é uma associação civil do nordeste brasileiro, sem fins lucrativos, de utilidade pública federal, estadual e municipal, que se baseia em princípios ético-morais de valorização da pessoa humana e na defesa dos direitos de crianças, adolescentes, jovens e mulheres em situação de pobreza do Estado de Pernambuco, fundamentados no pensamento sistêmico. Trata-se de uma organização não governamental reconhecida nacional e internacionalmente pelo trabalho que desenvolve na Região Metropolitana do Recife, junto às comunidades em situação de risco social.

Facebook

Curta nossa Fanpage

Álbum de Fotos

Confira nossas fotos
Copyright © - Casa De Passagem - Todos os Direitos Reservados
Desenvolvido: