Atendimento (81)

3423.3839 / 3423.2930

 
 
Você pode efetuar um depósito ou doar
alimentos, roupas, livros, produtos de higiene e brinquedos.

Notícias em Destaque

Últimas notícias
publicado em 19/03/2014 às 13:16.

Passeata no Recife contra a redução da maioridade penal
A Casa de Passagem Ana Vasconcelos participou, na tarde do dia 10 de abril, Dia Nacional de Mobilização contra a Redução da Maioridade Penal

A Casa de Passagem Ana Vasconcelos participou, na tarde do dia 10 de abril, Dia Nacional de Mobilização contra a Redução da Maioridade Penal, Caminhada e Vigília contra a violência no Sistema Socioeducativo de Pernambuco e contra a Redução da Maioridade Penal, promovida pelo Fórum DCA Pernambuco e Fórum Socioeducativo de Pernambuco.


A concentração foi realizada na Praça Maciel Pinheiro e o roteiro seguiu pela Rua da Imperatriz, sendo encerrado no Pátio do Carmo.


Contexto:


No dia 10/01/12, no Centro de Atendimento Socioeducativo do Cabo de Santo Agostinho, três jovens foram brutalmente espancados, torturados, queimados e, um deles, decapitado no interior daquela Unidade de Internação, durante rebelião. Apesar disso, o Governo do Estado de Pernambuco não tomou nenhuma providência concreta para que a tragédia não se repetisse. Poucos meses depois, em 28/05/12, no Centro de Atendimento Socioeducativo de Abreu e Lima, nova rebelião resultou na morte de mais um adolescente e em ferimentos graves a um Agente Socioeducativo. Infelizmente, as mortes não pararam. No dia 01 de setembro de 2012, novamente no Centro de Atendimento Socioeducativo de Abreu e Lima, mais uma rebelião provocou a morte de um adolescente, que foi queimado e teve os seus pés decepados. Já são cinco mortes dentro dos centros de atendimento socioducativo, no ano de 2012.

















 


Jovens da Casa da Casa de Passagem participam de passeata organizada pelo Fórum DCA PE.

 
A passeata foi realizada no Dia Nacional de Mobilização contra a Redução da Maioridade Penal.



Casa de Passagem Ana Vasconcelos

Voltar

Sobre nós


A Casa de Passagem Ana Vasconcelos é uma associação civil do nordeste brasileiro, sem fins lucrativos, de utilidade pública federal, estadual e municipal, que se baseia em princípios ético-morais de valorização da pessoa humana e na defesa dos direitos de crianças, adolescentes, jovens e mulheres em situação de pobreza do Estado de Pernambuco, fundamentados no pensamento sistêmico. Trata-se de uma organização não governamental reconhecida nacional e internacionalmente pelo trabalho que desenvolve na Região Metropolitana do Recife, junto às comunidades em situação de risco social.

Facebook

Curta nossa Fanpage

Álbum de Fotos

Confira nossas fotos
Copyright © - Casa De Passagem - Todos os Direitos Reservados
Desenvolvido: