Atendimento (81)

3423.3839 / 3423.2930

 
 
Você pode efetuar um depósito ou doar
alimentos, roupas, livros, produtos de higiene e brinquedos.

Notícias em Destaque

Últimas notícias
publicado em 19/03/2014 às 12:06.

Casa de Passagem compõe conselho do Ceas
A Gerente executiva da Casa de Passagem Ana Vasconcelos, Maria Cristina Mendonça, tomou posse, no dia 08 de novembro de 2012, enquanto Conselheira do Conselho Estadual de Assistência Social de Pernamb

A Gerente executiva da Casa de Passagem Ana Vasconcelos, Maria Cristina Mendonça, tomou posse, no dia 08 de novembro de 2012, enquanto Conselheira do Conselho Estadual de Assistência Social de Pernambuco (CEAS), para o biênio 2012-2014.


Na ocasião, Cristina recebeu o diploma de Conselheira e exercerá, durante o período designado, a função pública de membro do Ceas. Ao todo, 32 novos integrantes assumiram cadeiras no CEAS, entre titulares e suplentes.


A cerimônia foi realizada no auditório da Secretaria de Defesa Social e foi presidida pela secretária da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SEDSDH), Laura Gomes. Os novos conselheiros fazem parte de organismos governamentais, como as secretarias de Saúde, Planejamento e Gestão, Fazenda, Educação, e não governamentais, como conselhos de classe, entidades socioassistenciais, entre outros.


As principais atribuições dos novos integrantes são regular a prestação de serviços de natureza pública e privada no campo da Assistência Social; apreciar e aprovar a proposta orçamentária de Assistência Social; estabelecer diretrizes, aprovar os programas anuais e plurianuais do Fundo Estadual de Assistência Social; aprovar critérios de transferência de recursos para os municípios; além de convocar a cada dois anos a Conferência Estadual de Assistência Social.


Estar conselheira do Ceas é muito gratificante. Vou seguir nesta gestão perseguindo o objetivo do Conselho, que é mudar a realidade social de muitos pernambucanos e pernambucanas. Não podemos e não vamos deixar de lado esse compromisso”, diz Cristina, honrada com a nomeação.




Mariama Oliveira

Voltar

Sobre nós


A Casa de Passagem Ana Vasconcelos é uma associação civil do nordeste brasileiro, sem fins lucrativos, de utilidade pública federal, estadual e municipal, que se baseia em princípios ético-morais de valorização da pessoa humana e na defesa dos direitos de crianças, adolescentes, jovens e mulheres em situação de pobreza do Estado de Pernambuco, fundamentados no pensamento sistêmico. Trata-se de uma organização não governamental reconhecida nacional e internacionalmente pelo trabalho que desenvolve na Região Metropolitana do Recife, junto às comunidades em situação de risco social.

Facebook

Curta nossa Fanpage

Álbum de Fotos

Confira nossas fotos
Copyright © - Casa De Passagem - Todos os Direitos Reservados
Desenvolvido: