Atendimento (81)

3423.3839 / 3423.2930

 
 
Você pode efetuar um depósito ou doar
alimentos, roupas, livros, produtos de higiene e brinquedos.

Notícias em Destaque

Últimas notícias
publicado em 19/03/2014 às 12:05.

Adolescentes e jovens debatem a sustentabilidade ambiental
Um dia de música, dança, apresentação teatral, explanação e, principalmente, conscientização a respeito da preservação do meio ambiente

Um dia de música, dança, apresentação teatral, explanação e, principalmente, conscientização a respeito da preservação do meio ambiente. Assim foi o dia 22 de novembro de 2012, durante a Feira de Educação em Saúde, realizada pela Casa de Passagem Ana Vasconcelos (CP) em parceria com o Movimento Integrado de Profissionais de Saúde (MIP), com o apoio da Prefeitura do Recife, no Parque 13 de Maio.


Durante todo o dia, diversas crianças, adolescentes e jovens estiveram em 45 stands trocando informações sobre possibilidade de preservação da água, solo, árvores, enfim, todo o ambiente em que vivemos. A Feira, que teve como tema a Sustentabilidade ambiental, culminou com uma caminhada em direção ao Ministério Público de Pernambuco, na Av. Visconde Suassuna, para a entrega de um documento elaborado pelos jovens, no qual constava o contexto da ação e solicitações direcionadas ao Governo de Pernambuco, sugerindo alternativas de preservação.


“É muito bom ter vocês aqui, hoje, na 17ª Feira de Saúde. Estamos reunidos mais um ano para conscientização e, este ano, o tema é sustentabilidade ambiental. Sejam bem vindos e aproveitem cada informação que puderem ter nos stands. Obrigada pela presença de todos e aproveitem o dia, que será repleto de informações, e apresentações culturais com o pessoal de Recife, Camaragibe, Moreno, Olinda e Paulista que já vem em parceria conosco há tempo”, diz Cristina Mendonça, dando as boas vindas, na abertura do evento.


Para os jovens representantes do Blog Juventude Conectada, da Auçuba, a conscientização é prioritária. “O mais importante é passarmos as informações, darmos o exemplo, não é só fazermos o nosso e pronto. O mais importante é a conscientização, é a juventude conectada, em primeiro lugar”, diz Scheylla Guthemberg, fazendo alusão ao nome do blog que representa.


Além das informações, na feira de Saúde puderam ser vistos materiais feitos com produtos que geralmente é descartado, como um doce da casca do maracujá, que agradou o paladar dos que experimentaram a iguaria. Além dele, as quituteiras fazem, diversas comidas com as partes das frutas que são desprezadas. Elas aprenderam a aproveitar cada parte do que é oferecido pela natureza.


Produtos de limpeza, como detergente e sabão em barra feitos com óleo de fritura também causou a admiração aos presentes. Garrafas pet transformadas em decoração e jarro para flores também foram vistas, entre os itens reciclados. Adolescentes e jovens falavam com propriedade sobre a importância da limpeza das águas, saneamento, recolhimento do lixo e coleta seletiva. Todos estes assuntos foram trabalhados anteriormente, nas atividades realizadas através dos Programas Passagem para a Vida, Comunidade e Cidadania e Iniciação ao trabalho, desenvolvidos pela CP.


o término da Feira, os participantes se reuniram para a caminhada, que seguiu para o MP. Lá chegando, quatro adolescentes representaram todo o grupo e foram entregar a Carta elaborada pelos jovens ao Promotor de Meio Ambiente de plantão.





















 


Feira de Educação em Saúde foi realizada no Parque 13 de Maio e teve como tema a Sustentabilidade Ambiental

 
Comissão de jovens entregou a carta da Juventude no Ministério Público de Pernambuco



Mariama Oliveira

Voltar

Sobre nós


A Casa de Passagem Ana Vasconcelos é uma associação civil do nordeste brasileiro, sem fins lucrativos, de utilidade pública federal, estadual e municipal, que se baseia em princípios ético-morais de valorização da pessoa humana e na defesa dos direitos de crianças, adolescentes, jovens e mulheres em situação de pobreza do Estado de Pernambuco, fundamentados no pensamento sistêmico. Trata-se de uma organização não governamental reconhecida nacional e internacionalmente pelo trabalho que desenvolve na Região Metropolitana do Recife, junto às comunidades em situação de risco social.

Facebook

Curta nossa Fanpage

Álbum de Fotos

Confira nossas fotos
Copyright © - Casa De Passagem - Todos os Direitos Reservados
Desenvolvido: