Atendimento (81)

3423.3839 / 3423.2930

 
 
Você pode efetuar um depósito ou doar
alimentos, roupas, livros, produtos de higiene e brinquedos.

Notícias em Destaque

Últimas notícias
publicado em 19/03/2014 às 12:02.

XIV Fórum da Juventude alerta para a preservação do meio ambiente
Sustentabilidade Ambiental. Este foi o tema do XIV Fórum da Juventude, realizado pela Casa de Passagem Ana Vasconcelos, na Universidade Católica de Pernambuco, no dia 19 de outubro de 2012

Sustentabilidade Ambiental. Este foi o tema do XIV Fórum da Juventude, realizado pela Casa de Passagem Ana Vasconcelos, na Universidade Católica de Pernambuco, no dia 19 de outubro de 2012, e trouxe para cada participante a reflexão sobre o futuro do planeta e como os seres humanos podem cuidar melhor uns dos outros e do ambiente em que vivem.


Durante todo o dia muita animação e conscientização acerca do tema. Apresentações de dança, teatro, música e vídeo foram vistos e, ao término de cada encenação, aplausos e vibrações, o que encantou os palestrantes: “O que mais gostei aqui foi a competição de gritos das comunidades. Vocês são o futuro do planeta e é bom vê-los empolgados neste evento”, comentou o professor Humberto Miranda, que falou, em sua palestra, sobre os oito objetivos do milênio, elencados pela ONU, sendo o sétimo, o tema do Fórum.


A sustentabilidade também tange a questão do consumismo, tema foco de outro palestrante: Romero Maia, que trouxe aos jovens a relação entre a necessidade e o desejo. “Nós precisamos do necessário, que é a água, os alimentos, mas podemos controlar nossos desejos e é neste ponto que entramos na questão do consumo consciente”, enfatiza Romero, que é um estudioso da juventude e tem grande interesse pelos futuros heróis do planeta.


Já a terceira palestrante, Nara Correa, falou sobre o dia a dia sustentável e mostrou alguns exemplos de atitudes que podemos adotar em nossa rotina diária para contribuirmos com a preservação do planeta.


No período da tarde, foram apresentados os resumos dos míni fóruns realizados em Camaragibe, Moreno, Olinda e Paulista, nos quais os jovens foram sensibilizados a pensar sobre sustentabilidade e as possíveis ações que causam a degradação do meio ambiente e de que forma eles podem ajudar a solucionar essas questões. Nesses mini fóruns aconteceram palestras com especialistas no assunto, apresentações culturais dos adolescentes e mostra de vídeos sobre o tema.





















 


Alunos levaram faixas e pintaram rosto para mandar mensagens de preservação ambiental

 
Palestrantes e representantes da Casa de Passagem falaram sobre Sustentabilidade Ambiental



Mariama Oliveira

Voltar

Sobre nós


A Casa de Passagem Ana Vasconcelos é uma associação civil do nordeste brasileiro, sem fins lucrativos, de utilidade pública federal, estadual e municipal, que se baseia em princípios ético-morais de valorização da pessoa humana e na defesa dos direitos de crianças, adolescentes, jovens e mulheres em situação de pobreza do Estado de Pernambuco, fundamentados no pensamento sistêmico. Trata-se de uma organização não governamental reconhecida nacional e internacionalmente pelo trabalho que desenvolve na Região Metropolitana do Recife, junto às comunidades em situação de risco social.

Facebook

Curta nossa Fanpage

Álbum de Fotos

Confira nossas fotos
Copyright © - Casa De Passagem - Todos os Direitos Reservados
Desenvolvido: