Atendimento (81)

3423.3839 / 3423.2930

 
 
Você pode efetuar um depósito ou doar
alimentos, roupas, livros, produtos de higiene e brinquedos.

Notícias em Destaque

Últimas notícias
publicado em 19/03/2014 às 11:33.

Casa de Passagem e MAMER são contempladas com o Prêmio Itaú FIES 2011
A Casa de Passagem Ana Vasconcelos ganhou mais um prêmio em reconhecimento aos trabalhos prestados no resgate da cidadania de jovens e mulheres no Recife e Região Metropolitana. Dessa vez a premiação

A Casa de Passagem Ana Vasconcelos ganhou mais um prêmio em reconhecimento aos trabalhos prestados no resgate da cidadania de jovens e mulheres no Recife e Região Metropolitana. Dessa vez a premiação foi concedida pelo Fundo Itaú Excelência Social (FIES), em São Paulo. Além da Casa, outra importante Instituição pernambucana estava entre as contempladas, o Movimento de Apoio aos Meninos de Rua (MAMER).


Criado em 2004, o FIES é um fundo que aplica seus recursos em ações de empresas socialmente responsáveis, visando contribuir para a melhoria da qualidade da educação no Brasil. Organizações não governamentais que trabalham com os eixos de Educação Infantil, Educação para o Trabalho e Educação Ambiental são beneficiadas com 50% da taxa de administração do Fundo. O que possibilita a estas Instituições uma continuidade, renovação e criação de projetos educacionais e empregatícios, principalmente para os jovens.


A Casa de Passagem e o MAMER conseguiram se destacar entre mais de 1000 Instituições inscritas de todo o país e foram selecionadas entre 20 finalistas. Tanto a Casa quanto o MAMER foram contempladas na categoria Educação para o Trabalho que trata da capacitação de adolescentes e jovens de até 24 anos para a profissionalização e inserção no mercado de trabalho.


De 2004 até o final de 2011, o FIES atendeu programas sociais de 97 ONGs, investindo na formação de 18.467 crianças, adolescentes e jovens, além de 1.713 educadores. Nesse período, também contribuiu para a criação de uma rede social, estimulando uma constante troca de conhecimento. Em 2011 o FIES incorporou os fundos Unibanco Private Social e Unibanco Multigestor Social II, que desde a sua criação em 2002 já arrecadaram mais de R$ 2,2 milhões, beneficiando crianças e jovens assistidos por organizações não governamentais.

















 


Cerimônia de premiação do Prêmio Itaú FIES 2011

 

Cristina Mendonça e Jaciara Arruda, em São Paulo, para receber o Prêmio





Casa de Passagem Ana Vasconcelos

Voltar

Sobre nós


A Casa de Passagem Ana Vasconcelos é uma associação civil do nordeste brasileiro, sem fins lucrativos, de utilidade pública federal, estadual e municipal, que se baseia em princípios ético-morais de valorização da pessoa humana e na defesa dos direitos de crianças, adolescentes, jovens e mulheres em situação de pobreza do Estado de Pernambuco, fundamentados no pensamento sistêmico. Trata-se de uma organização não governamental reconhecida nacional e internacionalmente pelo trabalho que desenvolve na Região Metropolitana do Recife, junto às comunidades em situação de risco social.

Facebook

Curta nossa Fanpage

Álbum de Fotos

Confira nossas fotos
Copyright © - Casa De Passagem - Todos os Direitos Reservados
Desenvolvido: