Atendimento (81)

3423.3839 / 3423.2930

 
 
Você pode efetuar um depósito ou doar
alimentos, roupas, livros, produtos de higiene e brinquedos.

Notícias em Destaque

Últimas notícias
publicado em 19/03/2014 às 11:28.

Crianças e adolescentes superam dificuldades sociais através da arte
A superação das crianças e adolescentes atendidas no projeto Ninho de Cidadania, da Casa de Passagem, pode ser conferida na apresentação de dança, ginástica rítmica e exposição de pintura que será rea

A superação das crianças e adolescentes atendidas no projeto Ninho de Cidadania, da Casa de Passagem, pode ser conferida na apresentação de dança, ginástica rítmica e exposição de pintura que será realizada na escola Dom Carlos Coelho, em Campo Grande, na próxima quarta-feira (26). A arte é fundamental neste processo de resgate social, e as meninas superam suas dificuldades através da valorização da auto-estima e da descoberta de novas habilidades que elas não imaginavam possuir.
A aluna de Ginástica Rítmica D.H., 10 anos, diz que gosta muito de participar das aulas por causa dos exercícios realizados: alongamentos, saltos e os usos dos aparelhos. “Antes meu comportamento era ruim, mas melhorou e eu quero passar para o grupo de apresentação”. Outra participante, D.M., 13 anos, acrescenta: “Eu gosto de tudo da aula e meu sonho é ser professora de ginástica”.
O projeto Ninho de Cidadania é patrocinado pela Petrobras e tem como objetivo melhorar as condições de vida de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade, além de promover o protagonismo dessas jovens através de ações sociais. Atendimento psicossocial em saúde física e familiar, inclusão escolar e digital, desenvolvimento de habilidades artísticas, educação ambiental e estímulo ao protagonismo infanto-juvenil são algumas das atividades realizadas.


Serviço: Apresentação das Meninas da Casa de Passagem
Data: 26/10/11 – 9h
Local: Escola Dom Carlos Coelho (R Marechal Deodoro, 626 - Campo Grande, Recife)


Informações: 3423-3839

















 


As meninas durante a Ofinica de Pintura

 
A arte favorece a auto-estima e descobre talentos



Casa de Passagem Ana Vasconcelos

Voltar

Sobre nós


A Casa de Passagem Ana Vasconcelos é uma associação civil do nordeste brasileiro, sem fins lucrativos, de utilidade pública federal, estadual e municipal, que se baseia em princípios ético-morais de valorização da pessoa humana e na defesa dos direitos de crianças, adolescentes, jovens e mulheres em situação de pobreza do Estado de Pernambuco, fundamentados no pensamento sistêmico. Trata-se de uma organização não governamental reconhecida nacional e internacionalmente pelo trabalho que desenvolve na Região Metropolitana do Recife, junto às comunidades em situação de risco social.

Facebook

Curta nossa Fanpage

Álbum de Fotos

Confira nossas fotos
Copyright © - Casa De Passagem - Todos os Direitos Reservados
Desenvolvido: