Atendimento (81)

3423.3839 / 3423.2930

 
 
Você pode efetuar um depósito ou doar
alimentos, roupas, livros, produtos de higiene e brinquedos.

Notícias em Destaque

Últimas notícias
publicado em 19/03/2014 às 11:27.

Preparação para o Fórum da Juventude reúne jovens e mulheres em Paulista
Acontece na próxima quarta-feira (05) de outubro, às 14h, o Minifórum da Juventude, na escola Eraldo Gueiros Leite, em Arthur Lundgren II (Paulista).

Acontece na próxima quarta-feira (05) de outubro, às 14h, o Minifórum da Juventude, na escola Eraldo Gueiros Leite, em Arthur Lundgren II (Paulista). Realizada por jovens e mulheres capacitados pelo projeto Rede Cidadã, da Casa de Passagem, esta iniciativa é uma preparação para o XIII Fórum da Juventude, cujo tema será o Racismo Ambiental, que se refere a injustiças sociais e ambientais que afetem ou prejudiquem etnias e populações mais vulneráveis.


O evento está sendo organizado pelos moradores da comunidade e contará com apresentações de dança, teatro, palestras sobre o tema e a formulação de políticas públicas que irão compor a Carta da Juventude, a ser entregue ao governador de Pernambuco, Eduardo Campos, através de uma grande caminhada pelo centro do Recife.   


Além de Paulista, os Minifóruns estão sendo realizados em Olinda, Camaragibe, Moreno e também em algumas localidades do Recife, como: São José do Coque, Mangueira, Coque e Planeta dos Macacos.


O Projeto


O Projeto Rede Cidadã, promovido pela Casa de Passagem com apoio da União Europeia, pretende promover a melhoria da qualidade de vida de crianças, adolescentes, jovens e mulheres em situação de vulnerabilidade social, de comunidades de baixa renda da Região Metropolitana do Recife. O projeto iniciou sua atuação em 2010 e desenvolve suas atividades em núcleos comunitários localizados nos municípios de Moreno, Camaragibe, Olinda e Paulista.


O núcleo de Paulista está localizado em Arthur Lundgren II e oferece serviços gratuitos de atendimento jurídico e psicológico, assistência social e cursos de formação e capacitação como os de Promotoras Legais Populares e o de Adolescentes Multiplicadores de Informações, além de cursos de qualificação profissional para adolescentes e mulheres de segunda a sexta-feira, por meio de uma equipe interdisciplinar: psicólogo, assistente social, advogado e educadora social.

















 


Minifórum realizado na Escola Argentino Castelo Branco, em Bultrins

 
O pátio da Escola Argentino Castelo Branco, em Bultrins, ficou tomado pelos jovens



Casa de Passagem Ana Vasconcelos

Voltar

Sobre nós


A Casa de Passagem Ana Vasconcelos é uma associação civil do nordeste brasileiro, sem fins lucrativos, de utilidade pública federal, estadual e municipal, que se baseia em princípios ético-morais de valorização da pessoa humana e na defesa dos direitos de crianças, adolescentes, jovens e mulheres em situação de pobreza do Estado de Pernambuco, fundamentados no pensamento sistêmico. Trata-se de uma organização não governamental reconhecida nacional e internacionalmente pelo trabalho que desenvolve na Região Metropolitana do Recife, junto às comunidades em situação de risco social.

Facebook

Curta nossa Fanpage

Álbum de Fotos

Confira nossas fotos
Copyright © - Casa De Passagem - Todos os Direitos Reservados
Desenvolvido: