Atendimento (81)

3423.3839 / 3423.2930

 
 
Você pode efetuar um depósito ou doar
alimentos, roupas, livros, produtos de higiene e brinquedos.

Notícias em Destaque

Últimas notícias
publicado em 19/03/2014 às 11:25.

Jovens e mulheres concluem cursos do Projeto Rede Cidadã para atuarem na melhoria do bairro onde moram
Aconteceu no dia 06 de setembro a formatura do Curso de Promotoras Legais e do Curso de Formação para Adolescentes Multiplicadores de Informações (AMI),

Aconteceu no dia 06 de setembro a formatura do Curso de Promotoras Legais e do Curso de Formação para Adolescentes Multiplicadores de Informações (AMI), do Projeto Rede Cidadã, realizado pela Casa de Passagem com apoio da União Europeia. O evento foi realizado no Sítio Bangüê, localizado no Km 3,5 da estrada de Aldeia, e o grupo terá a missão de atuar na solução de conflitos e transmitir conhecimento para jovens de comunidades carentes de Camaragibe.
      
O Curso de Formação para Adolescentes Multiplicadores de Informações (AMI) tem como objetivo capacitar os participantes com temáticas atuais relacionadas a diversos assuntos, como cidadania, meio ambiente, sexualidade, direitos humanos e outros. Com isso, esses jovens passam a transformar informações em conhecimentos e atitudes, passam a ter uma visão de mundo mais crítica e ampliada, despertando o interesse para os estudos e se afastando cada vez mais das drogas. Assim, os jovens se transformam em bons exemplos em suas comunidades. O curso ocorre duas vezes ao ano e tem carga horária de 64 horas, sendo um encontro semanal de 4 horas.

Já no Curso de Promotoras Legais, as mulheres aprendem com um advogado técnicas de mediação de conflito, lei Maria da Penha, Estatuto da Criança e do Adolescente, direitos da família e direitos sociais. Além disso, as participantes são responsáveis por mediar conflitos e orientar juridicamente vítimas de violência. 

O Projeto Rede Cidadã pretende promover a melhoria da qualidade de vida de crianças, adolescentes, jovens e mulheres em situação de vulnerabilidade social de comunidades pobres da Região Metropolitana do Recife. Além de Camaragibe, o projeto desenvolve suas atividades em Olinda, Paulista e Moreno. Entre os serviços prestados, estão oficinas de saúde, educação, assistências psicossocial e preservação ambiental, iniciativas empreendedoras, capacitação técnica de jovens de baixa renda e mulheres chefes de família, garantia de direitos e políticas públicas para crianças, jovens e adolescentes através de ações de advocacy.

















 


Adolescentes Multiplicadores de Informações (AMI) sendo capacitados sobre métodos contraceptivos

 
Mulheres do Núcleo de Tabatinga durante o curso das Promotoras Legais



Casa de Passagem Ana Vasconcelos

Voltar

Sobre nós


A Casa de Passagem Ana Vasconcelos é uma associação civil do nordeste brasileiro, sem fins lucrativos, de utilidade pública federal, estadual e municipal, que se baseia em princípios ético-morais de valorização da pessoa humana e na defesa dos direitos de crianças, adolescentes, jovens e mulheres em situação de pobreza do Estado de Pernambuco, fundamentados no pensamento sistêmico. Trata-se de uma organização não governamental reconhecida nacional e internacionalmente pelo trabalho que desenvolve na Região Metropolitana do Recife, junto às comunidades em situação de risco social.

Facebook

Curta nossa Fanpage

Álbum de Fotos

Confira nossas fotos
Copyright © - Casa De Passagem - Todos os Direitos Reservados
Desenvolvido: