Atendimento (81)

3423.3839 / 3423.2930

 
 
Você pode efetuar um depósito ou doar
alimentos, roupas, livros, produtos de higiene e brinquedos.

Notícias em Destaque

Últimas notícias
publicado em 19/03/2014 às 10:48.

Premiação contempla os trabalhos da Casa de Passagem
A importância da atuação em prol da mulher e o impacto social das ações em favor das causas femininas foram os principais critérios usados pelos estados para definir os homenageados pela Medalha Ruth

A importância da atuação em prol da mulher e o impacto social das ações em favor das causas femininas foram os principais critérios usados pelos estados para definir os homenageados pela Medalha Ruth Cardoso, que foi entregue no dia 28 de maio, no Centro de Convenções Brasil 21, em Brasília. 


A Casa de Passagem foi indicada ao prêmio pela ex-deputada Terezinha Nunes, que há muito tempo acompanha o trabalho de resgate social de crianças, adolescentes, jovens e famílias realizado pela instituição, desde 1989.   Apesar de ter sido criada em 2009, esta é a primeira vez que a condecoração é concedida.


A medalha será entregue a cada dois anos para relembrar o legado da professora que criou e presidiu o programa Comunidade Solidária, de combate à exclusão social e à pobreza. A condecoração foi criada pela resolução nº 5, de 03 de junho de 2009, com o objetivo de homenagear pessoas e entidades que tenham se notabilizado pela criação ou implementação de ações em duas frentes em que Ruth Cardoso teve atuação relevante, a saber:


1) ações em benefício do avanço da luta das mulheres pela igualdade de gênero, pelo combate à violência e à discriminação contra as mulheres e por uma maior participação das mulheres nas esferas de poder e decisão;


2) ações que tenham por meta a diminuição das desigualdades, a propagação do conhecimento, o desenvolvimento sustentável e a abertura de oportunidades de crescimento e autonomia para comunidades pobres.


Na ocasião, a presidente da ONG Casa de Passagem, Graça Pires, representou a instituição e fez contato com outros homenageados pelo prêmio. Além da instituição pernambucana, outras 12 pessoas e entidades de outros estados foram lembradas, sendo a Casa de Passagem a representante de Pernambuco.

















 


Medalha Ruth Cardoso, prêmio recebido pela Casa de Passagem

 
Graça Pires (à direita) em Brasília.



Casa de Passagem Ana Vasconcelos

Voltar

Sobre nós


A Casa de Passagem Ana Vasconcelos é uma associação civil do nordeste brasileiro, sem fins lucrativos, de utilidade pública federal, estadual e municipal, que se baseia em princípios ético-morais de valorização da pessoa humana e na defesa dos direitos de crianças, adolescentes, jovens e mulheres em situação de pobreza do Estado de Pernambuco, fundamentados no pensamento sistêmico. Trata-se de uma organização não governamental reconhecida nacional e internacionalmente pelo trabalho que desenvolve na Região Metropolitana do Recife, junto às comunidades em situação de risco social.

Facebook

Curta nossa Fanpage

Álbum de Fotos

Confira nossas fotos
Copyright © - Casa De Passagem - Todos os Direitos Reservados
Desenvolvido: