Atendimento (81)

3423.3839 / 3423.2930

 
 
Você pode efetuar um depósito ou doar
alimentos, roupas, livros, produtos de higiene e brinquedos.

Notícias em Destaque

Últimas notícias
publicado em 19/03/2014 às 10:45.

Casa de Passagem implanta biblioteca pública em Camaragibe
As crianças da comunidade de Tabatinga, em Camaragibe, ganharam uma biblioteca infantil.

As crianças da comunidade de Tabatinga, em Camaragibe, ganharam uma biblioteca infantil.  Ela funciona no núcleo comunitário do Projeto Rede Cidadã com livros doados pelos moradores e pelas entidades parceiras da biblioteca: a Casa de Passagem, a União Europeia, o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e a Prefeitura de Camaragibe.


O espaço abre de segunda à sexta-feira e tem uma educadora pedagógica que atende crianças com idades entre seis e doze anos. O acesso ao material da biblioteca para leituras e alfabetização é gratuito. O objetivo é melhorar a qualidade de vida de 4 mil crianças, adolescentes, jovens e mulheres em situação de vulnerabilidade social de comunidades pobres da Região Metropolitana do Recife (RMR).


O núcleo comunitário de Tabatinga funciona desde o início de 2010 através do Projeto Rede Cidadã, parceria entre a Casa de Passagem e a União Europeia. Os núcleos comunitários oferecem serviços gratuitos de atendimentos jurídico e psicológico, assistência social e cursos de formação e capacitação política como os de Promotoras Legais Populares (para mulheres) e o de Adolescentes Multiplicadores de Informações (para adolescentes), e cursos de qualificação profissional para adolescentes e mulheres de segunda a sexta-feira, das 13h às 17h por meio de uma equipe interdisciplinar: psicólogo, assistente social, advogado e educadora social. A partir de amanhã a biblioteca infantil também fará parte das atividades do núcleo comunitário de Tabatinga.

















 


O objetivo biblioteca infantil é ajudar o desenvolvimento da leitura e da alfabetização das crianças de Camaragibe

 
Todo o material disponível na biblioteca é gratuito ao público



Casa de Passagem Ana Vasconcelos

Voltar

Sobre nós


A Casa de Passagem Ana Vasconcelos é uma associação civil do nordeste brasileiro, sem fins lucrativos, de utilidade pública federal, estadual e municipal, que se baseia em princípios ético-morais de valorização da pessoa humana e na defesa dos direitos de crianças, adolescentes, jovens e mulheres em situação de pobreza do Estado de Pernambuco, fundamentados no pensamento sistêmico. Trata-se de uma organização não governamental reconhecida nacional e internacionalmente pelo trabalho que desenvolve na Região Metropolitana do Recife, junto às comunidades em situação de risco social.

Facebook

Curta nossa Fanpage

Álbum de Fotos

Confira nossas fotos
Copyright © - Casa De Passagem - Todos os Direitos Reservados
Desenvolvido: