Atendimento (81)

3423.3839 / 3423.2930

 
 
Você pode efetuar um depósito ou doar
alimentos, roupas, livros, produtos de higiene e brinquedos.

Notícias em Destaque

Últimas notícias
publicado em 19/03/2014 às 10:41.

Projeto Ninho de Cidadania, da Casa de Passagem, é financiado pela Petrobras
A Casa de Passagem realizou em janeiro o seminário de apresentação e abertura do Projeto Ninho de Cidadania, que é apoiado pela Petrobras.

A Casa de Passagem realizou em janeiro o seminário de apresentação e abertura do Projeto Ninho de Cidadania, que é apoiado pela Petrobras. O evento contou com a participação das meninas beneficiadas, familiares, autoridades, conselheiros, representantes de entidades civis e da imprensa, além disso, teve apresentações de dança, ginástica rítmica e coffee break para os convidados.


O Ninho de Cidadania tem duração de 24 meses e atenderá diretamente 260 crianças e adolescentes com idade entre 7 e 17 anos, do sexo feminino, em situação de pobreza, violência doméstica e/ou sexual, que moram em comunidades de alta vulnerabilidade social do Recife. O objetivo é melhorar as condições de vida dessas jovens oferecendo serviços de atendimento psicossocial, inclusão escolar e digital, desenvolvimento de habilidades artísticas, educação ambiental e de estímulo ao protagonismo infanto-juvenil.


Todas as atividades acontecem no programa Passagem Para a Vida, de segunda à sexta-feira, das 8h às 12h, onde as meninas recebem refeição diária, kit com produtos de higiene pessoal e vale-transportes. Além disso, participam de escutas de apoio, grupos operativos, visitas domiciliares, encaminhamentos à rede pública de saúde, à rede socioassistencial e à matrícula escolar, oficinas de saúde, ginástica rítmica, informática, dança popular, pintura, educação ambiental, eco-design e alimentação alternativa.


A equipe técnica do Ninho de Cidadania é formada por profissionais de diversas áreas como assistentes sociais, psicólogos, pedagogos, artistas plásticos, jornalista, publicitário, sociólogo, bibliotecária, enfermeiro, nutricionista, professores de ginástica rítmica, de dança popular e informática, entre outros.






















Os convidades assistem a palestra sobre o Projeto Ninho de Cidadania


As meninas apresentam a dança maculelê na cerimônia de abertura


O Projeto Ninho de Cidadania foi selecionado entre 5.138 inscritos


Esse Projeto foi escolhido e aprovado na Seleção Pública de Projetos 2010 do Programa Petrobras Desenvolvimento & Cidadania. O Ninho de Cidadania tem a parceria da OAK Foundation e da Prefeitura do Recife.



Casa de Passagem Ana Vasconcelos

Voltar

Sobre nós


A Casa de Passagem Ana Vasconcelos é uma associação civil do nordeste brasileiro, sem fins lucrativos, de utilidade pública federal, estadual e municipal, que se baseia em princípios ético-morais de valorização da pessoa humana e na defesa dos direitos de crianças, adolescentes, jovens e mulheres em situação de pobreza do Estado de Pernambuco, fundamentados no pensamento sistêmico. Trata-se de uma organização não governamental reconhecida nacional e internacionalmente pelo trabalho que desenvolve na Região Metropolitana do Recife, junto às comunidades em situação de risco social.

Facebook

Curta nossa Fanpage

Álbum de Fotos

Confira nossas fotos
Copyright © - Casa De Passagem - Todos os Direitos Reservados
Desenvolvido: