Atendimento (81)

3423.3839 / 3423.2930

 
 
Você pode efetuar um depósito ou doar
alimentos, roupas, livros, produtos de higiene e brinquedos.

Notícias em Destaque

Últimas notícias
publicado em 19/03/2014 às 10:39.

Casa de Passagem apresenta trabalhos realizados com jovens em evento nacional
A instituição foi escolhida pela promoção do protagonismo juvenil para compartilhar essa experiência com 500 participantes das cinco regiões do Brasil

O curso Adolescentes Multiplicadores em Direitos Humanos, realizado pela organização não governamental Casa de Passagem, foi um dos representantes de Pernambuco na feira do Observatório de Boas práticas e Projetos Inovadores em Direitos da Criança e do Adolescente. O evento aconteceu nos dias 6, 7 e 8 no Centro de Treinamentos e Eventos - Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio (CNTC), em Brasília (DF).


Através desse curso, a Casa de Passagem formou 53 adolescentes das comunidades do Recife e Região Metropolitana (RMR) para atuarem na garantia e defesa dos Direitos Humanos em qualquer espaço social que estejam inseridos. Esses jovens foram capacitados para repassar informações sobre diversidade de gênero, orientação sexual, raça e etnia, Direitos, ética, mídia, sistema penitenciário e violências contra crianças e adolescentes.


Como atividades de extensão do curso, o grupo fez caminhadas pelo centro do Recife pedindo políticas públicas à juventude, conheceu os centros de atendimentos e unidades prisionais da cidade, visitou as instalações de alguns veículos de comunicação, desenvolveu pesquisas comunitárias, realizou seminários e palestras com outros jovens em escolas, participou de  redes, comitês e conferências, e produziu o jornal “A Voz da Comunidade”, que apresenta notícias sobre as comunidades onde os estudantes moram.


Além disso, os Multiplicadores realizaram dois grandes eventos locais: o XI Fórum da Juventude e a XIV Feira de Educação em Saúde para Crianças e Adolescentes, que trabalharam os temas vistos em sala de aula com ênfase na violência e violações de Direitos Humanos contra essa parcela da população. Também gravaram o documentário chamado “O Brasil Que Não Fala”, que exibe imagens das visitas feitas pelos Adolescentes Multiplicadores em locais de violações de Direitos Humanos.


Como reconhecimento dessa iniciativa, a Casa de Passagem é a única ONG do Estado selecionada para participar do Observatório de Boas práticas e Projetos Inovadores em Direitos da Criança e do Adolescente e compartilhou a experiência com gestores da política de direitos da criança e do adolescente de estados, municípios e do âmbito federal, ONGs, adolescentes, universidades, conselheiros tutelares e de direitos, pesquisadores, personagens estratégicos do Sistema de Garantia de Direitos (SGD), além de organizações e representantes internacionais de seis países.


A programação da feira reuniu 500 participantes, representantes das 50 boas práticas e projetos inovadores escolhidos do Brasil, organizada com painéis temáticos, workshops, oficinas, lançamentos de publicações, atividades culturais, seminários estratégicos, além de um painel internacional sobre os “21 anos da Convenção sobre os Direitos da Criança e do Adolescente na América Latina”. Participaram do evento representantes do Paraguai, Argentina, Chile, Colômbia, Equador e Bolívia, além do Ministro da Secretaria de Direitos Humanos, Paulo Vannuchi.


O objetivo da ação é articular relacionamento de parcerias, promover o intercâmbio de iniciativas sobre os direitos humanos de crianças e adolescentes e estabelecer ações conjuntas para que os resultados das boas práticas/projetos sejam compartilhados e difundidos no país. O Observatório é uma iniciativa da Secretaria Nacional de Promoção dos Direitos da Criança e do Adolescente (SNPDCA), da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR), em parceria com o Instituto Internacional para o Desenvolvimento da Cidadania (IIDAC).






















As adolescentes da Casa de Passagem explicam as atividades realizadas durante o curso


Os participantes do evento lotaram ostand dos Adolescentes Multiplicadores


A Feira de Boas Práticas contou com diversas apresentações culturais



Casa de Passagem Ana Vasconcelos

Voltar

Sobre nós


A Casa de Passagem Ana Vasconcelos é uma associação civil do nordeste brasileiro, sem fins lucrativos, de utilidade pública federal, estadual e municipal, que se baseia em princípios ético-morais de valorização da pessoa humana e na defesa dos direitos de crianças, adolescentes, jovens e mulheres em situação de pobreza do Estado de Pernambuco, fundamentados no pensamento sistêmico. Trata-se de uma organização não governamental reconhecida nacional e internacionalmente pelo trabalho que desenvolve na Região Metropolitana do Recife, junto às comunidades em situação de risco social.

Facebook

Curta nossa Fanpage

Álbum de Fotos

Confira nossas fotos
Copyright © - Casa De Passagem - Todos os Direitos Reservados
Desenvolvido: