Atendimento (81)

3423.3839 / 3423.2930

 
 
Você pode efetuar um depósito ou doar
alimentos, roupas, livros, produtos de higiene e brinquedos.

Notícias em Destaque

Últimas notícias
publicado em 19/03/2014 às 10:38.

Jovens realizam Feira no Recife sobre violência
Juventude diz não à Violência Doméstica e Sexual contra Crianças e Adolescentes.

Juventude diz não à Violência Doméstica e Sexual contra Crianças e Adolescentes. Esse foi o tema da XV Feira de Educação em Saúde para Adolescentes que a Casa de Passagem realizou durante o dia 18 de novembro. O evento aconteceu no Parque 13 de Maio, centro do Recife, das 8h às 17h, com dezenas de jovens realizando exposições e repassando informações sobre a temática da violência.


Em 80 stands, cada um composto por dez adolescentes, o público recebeu informações sobre violência física, sexual, psicológica, alimentação, pedofilia, trabalho infantil, bullying, saúde e outros assuntos ligados ao tema principal. Apresentações de teatro, hip hop, capoeira e balé também estavam na programação do evento.


Este ano, a Feira de Educação em Saúde para Adolescentes teve serviços gratuitos de vacinação, distribuição de kit de saúde bucal e informações sobre Saúde da MulherA estudante Beatriz dos Santos Ramos, 12 anos, repassou informações sobre o trabalho infantil. “Nossa maquete mostra o lado escuro do trabalho infantil e o lado claro daqueles que têm família e podem estudar”, explicou a adolescente junto com o grupo de amigos.


No total, a Feira beneficiou diretamente 1.200 jovens e adolescentes, de ambos os sexos, das comunidades de Recife, Olinda, Paulista, Camaragibe e Moreno. Incluindo nesse conjunto, líderes comunitários, agentes de saúde, representantes de entidades civis e governamentaisA ação é uma parceria entre a Casa de Passagem, Movimento Integrado de Profissionais da Saúde para Adolescentes (MIP), União Europeia, Secretaria de Saúde do Recife, Prefeitura do Recife, Unesco/Criança Esperança, Misereor, Chesf e Governo Federal.


 






















Adolescentes repassaram informações sobre exploração sexual de jovens


Grupo de mulheres explicou sobre infecções sexualmente transmissíveis


Stand de vacinação preveniu o público da Feira contra a Hepatite B


 



Casa de Passagem Ana Vasconcelos

Voltar

Sobre nós


A Casa de Passagem Ana Vasconcelos é uma associação civil do nordeste brasileiro, sem fins lucrativos, de utilidade pública federal, estadual e municipal, que se baseia em princípios ético-morais de valorização da pessoa humana e na defesa dos direitos de crianças, adolescentes, jovens e mulheres em situação de pobreza do Estado de Pernambuco, fundamentados no pensamento sistêmico. Trata-se de uma organização não governamental reconhecida nacional e internacionalmente pelo trabalho que desenvolve na Região Metropolitana do Recife, junto às comunidades em situação de risco social.

Facebook

Curta nossa Fanpage

Álbum de Fotos

Confira nossas fotos
Copyright © - Casa De Passagem - Todos os Direitos Reservados
Desenvolvido: