Atendimento (81)

3423.3839 / 3423.2930

 
 
Você pode efetuar um depósito ou doar
alimentos, roupas, livros, produtos de higiene e brinquedos.

Notícias em Destaque

Últimas notícias
publicado em 19/03/2014 às 10:35.

Jovens vão às ruas na luta contra a violência
No dia 17 de novembro, os jovens que participam da Casa de Passagem fizerem uma grande caminhada para apoiar o enfrentamento à violência doméstica e sexual contra crianças e adolescentes.

No dia 17 de novembro, os jovens que participam da Casa de Passagem fizerem uma grande caminhada para apoiar o enfrentamento à violência doméstica e sexual contra crianças e adolescentes. Utilizando faixas e acessórios, os jovens se reuniram no Parque 13 de Maio, no Centro do Recife, por volta das 14h. A saída ocorreu por volta das 16h pela rua Princesa Isabel. O destino final do grupo foi o Palácio do Campo das Princesas, onde entregaram ao secretário Especial de Juventude e Emprego do Estado, Pedro Mendes, uma carta com 12 propostas para enfrentar o problema.


A “Carta da Juventude” foi elaborada pelos jovens em outubro, durante o XII Fórum da Juventude. Entre as propostas, estão a ampliação das ações voltadas para aprendizagem, estágio, desenvolvimento de habilidades e qualificação continuada; a inserção dos jovens que saíram do Sistema Penitenciária e da Funase no mercado de trabalho; a garantia de um primeiro emprego; o acesso a programas de cultura, esporte e lazer e a ampliação das políticas de juventude junto ao Plano Estadual de Combate ao Crack, entre outros.


Para a articuladora política da Casa de Passagem, Eleonora Pereira, a criação de políticas públicas baseadas nas necessidades apontadas pelos adolescentes é o melhor caminho para o enfrentamento da violência. “Trabalhado com a própria juventude, ele pode entrar em contato com o outro e trabalhar como multiplicador da informação. A gente quer que a própria juventude possa mudar o nosso Estado e o nosso País. Se outros jovens conseguiram derrubar uma ditadura por que estes não conseguiriam acabar com a violência?”, questionou.


A estudante Sheyla Santos, 15, está entre os jovens que participaram do Fórum da Juventude. Para ela, a escola é um dos melhores lugares para debater temas como violência doméstica e sexual. “Apesar do tema ainda ser tratado como tabu, a escola é um lugar onde existem vários jovens que sofrem com esses problemas. Uma forma dos educadores colaborarem, seria abrir espaço para se discutir isto. Não apenas em forma de palestras e debates, mas também em conversas informais, como uma roda de discussões”.


A ação foi uma parceria entre a Casa de Passagem, Movimento Integrado de Profissionais da Saúde para Adolescentes (MIP), União Europeia, Secretaria de Saúde do Recife, Prefeitura do Recife, Unesco/Criança Esperança, Misereor, Chesf e Governo Federal. A caminhada ainda teve o apoio da Guarda Municipal.

















 


A caminhada contou com a participação de dezenas de adolescentes e jovens

 
Na frente do Palácio do Governo, os jovens realizaram encenações de teatro



Casa de Passagem Ana Vasconcelos

Voltar

Sobre nós


A Casa de Passagem Ana Vasconcelos é uma associação civil do nordeste brasileiro, sem fins lucrativos, de utilidade pública federal, estadual e municipal, que se baseia em princípios ético-morais de valorização da pessoa humana e na defesa dos direitos de crianças, adolescentes, jovens e mulheres em situação de pobreza do Estado de Pernambuco, fundamentados no pensamento sistêmico. Trata-se de uma organização não governamental reconhecida nacional e internacionalmente pelo trabalho que desenvolve na Região Metropolitana do Recife, junto às comunidades em situação de risco social.

Facebook

Curta nossa Fanpage

Álbum de Fotos

Confira nossas fotos
Copyright © - Casa De Passagem - Todos os Direitos Reservados
Desenvolvido: