Atendimento (81)

3423.3839 / 3423.2930

 
 
Você pode efetuar um depósito ou doar
alimentos, roupas, livros, produtos de higiene e brinquedos.

Notícias em Destaque

Últimas notícias
publicado em 19/03/2014 às 10:32.

Jovens discutem violência doméstica e sexual no XII Fórum da Juventude
Mais de 400 jovens do Recife e da Região Metropolitana (RMR) se encontraram no último sábado (23) no auditório da Faculdade Maurício de Nassau para debater sobre a situação da violência doméstica e se

Mais de 400 jovens do Recife e da Região Metropolitana (RMR) se encontraram no último sábado (23) no auditório da Faculdade Maurício de Nassau para debater sobre a situação da violência doméstica e sexual contra crianças e adolescentes. No final do evento, os participantes produziram a Carta da Juventude que será entregue no dia 17 de novembro, através de uma caminhada pelo centro do Recife, ao Governador de Pernambuco Eduardo Campos. A Carta apresenta propostas de políticas públicas de proteção da juventude contra esses crimes.


O Fórum contou com a participação dos jovens atendidos pela Casa de Passagem, entre 12 e 24 anos, das comunidades de Bultrins (Olinda), Arthur Lundgreen II (Paulista), Bonança (Moreno), Tabatinga (Camaragibe), Alto do Sol Nascente e Passarinho Baixo. Além disso, estavam presentes líderes comunitários, técnicos da ONG, mulheres e representantes de entidades governamentais e não-governamentais.


Na mesa de debate, na palestra e nas apresentações culturais foram trabalhados os temas: pedofilia, pornografia, estupro, exploração sexual infanto-juvenil e violência doméstica e sexual.






















Juventude participa do XII Fórum


Mesa de abertura


Apresentação cultural ficou por conta das meninas do Passagem para a Vida.



Casa de Passagem Ana Vasconcelos

Voltar

Sobre nós


A Casa de Passagem Ana Vasconcelos é uma associação civil do nordeste brasileiro, sem fins lucrativos, de utilidade pública federal, estadual e municipal, que se baseia em princípios ético-morais de valorização da pessoa humana e na defesa dos direitos de crianças, adolescentes, jovens e mulheres em situação de pobreza do Estado de Pernambuco, fundamentados no pensamento sistêmico. Trata-se de uma organização não governamental reconhecida nacional e internacionalmente pelo trabalho que desenvolve na Região Metropolitana do Recife, junto às comunidades em situação de risco social.

Facebook

Curta nossa Fanpage

Álbum de Fotos

Confira nossas fotos
Copyright © - Casa De Passagem - Todos os Direitos Reservados
Desenvolvido: