Atendimento (81)

3423.3839 / 3423.2930

 
 
Você pode efetuar um depósito ou doar
alimentos, roupas, livros, produtos de higiene e brinquedos.

Notícias em Destaque

Últimas notícias
publicado em 19/03/2014 às 10:30.

Casa de Passagem vem se fortalecendo com parcerias
A Casa de Passagem vem se fortalecendo através das parcerias realizadas com empresas sociais.

A Casa de Passagem vem se fortalecendo através das parcerias realizadas com empresas sociais. Restaurante Adoratto, Instituto Wal-Mart,Farmácia Roval, Casa Pio e Fundação Carrefour são alguns exemplos, de que o trabalho vem seguindo no caminho certo. Quem agradece são os jovens de comunidades de alto risco social, que estão em situação de vulnerabilidade e sem perspectiva de emprego. Ele iniciam os cursos profissionalizantes na ONG e são encaminhados, alguns como jovem aprendiz, outros como estagiários, e, têm aqueles que passam por um período curto de experiência e já são efetivados com celetista.


O empresário do Restaurante Adoratto Cláudio Cabral Simões explicou como a relação com a Casa de Passagem contribui para o crescimento da empresa e à inserção de jovens no mundo do trabalho.


Entrevista com o parceiro


1- Como começou a parceria entre o Restaurante Adoratto e a Casa de Passagem?


Quando abri a segunda franquia do Restaurante Adoratto em Boa Viagem, convivia com alguns problemas de alta rotatividade de funcionários, inexperiência de alguns profissionais e vícios de trabalhos anteriores. Nessa época, a franquia do Adoratto em Parnamirim, no bairro das Graças, já existia há seis anos.


Dessas necessidades, lembrei do trabalho da Casa de Passagem, que eu conheci através de pesquisas quando era representante da TIM. Retomei o contato com a instituição e em 2006 comecei a optar por contratar os jovens capacitados pela entidade.


2- Quantos jovens já passaram pelo Restaurante Adoratto? E quantos trabalham atualmente?


Aproximadamente 25 jovens. Alguns continuam conosco como Adriana de Oliveira (Auxiliar de Copa) e Jonatan de Oliveira (Gerente Administrativo), há 3 anos. Outros chegaram há 2 meses, Elizabete de Oliveira, Edlane Carolina e Taiuana de Oliveira.


 


3- Qual é o diferencial desses jovens?


 


Percebemos que os jovens da Casa de Passagem são educados, demonstram uma grande vontade de aprender, são focados e compromissados com as responsabilidades.


 


4- Qual o futuro da parceria entre a Casa de Passagem e o Restaurante Adoratto?


 


Espero que o restaurante seja totalmente gerido pelos jovens da Casa de Passagem, que essa liderança seja feita por eles. Dessa forma, será a maior empresa incubadora não só na formação, mas também na gestão do Adoratto.,



 



Casa de Passagem Ana Vasconcelos

Voltar

Sobre nós


A Casa de Passagem Ana Vasconcelos é uma associação civil do nordeste brasileiro, sem fins lucrativos, de utilidade pública federal, estadual e municipal, que se baseia em princípios ético-morais de valorização da pessoa humana e na defesa dos direitos de crianças, adolescentes, jovens e mulheres em situação de pobreza do Estado de Pernambuco, fundamentados no pensamento sistêmico. Trata-se de uma organização não governamental reconhecida nacional e internacionalmente pelo trabalho que desenvolve na Região Metropolitana do Recife, junto às comunidades em situação de risco social.

Facebook

Curta nossa Fanpage

Álbum de Fotos

Confira nossas fotos
Copyright © - Casa De Passagem - Todos os Direitos Reservados
Desenvolvido: