Atendimento (81)

3423.3839 / 3423.2930

 
 
Você pode efetuar um depósito ou doar
alimentos, roupas, livros, produtos de higiene e brinquedos.

Notícias em Destaque

Últimas notícias
publicado em 18/03/2014 às 13:04.

Farmácia Roval oferece curso de manipulação de medicamentos
Os adolescentes e jovens atendidos pela Casa de Passagem estão participando do curso de Atendimento em Farmácia de Manipulação, ministrado pela equipe da Farmácia Roval.

Os adolescentes e jovens atendidos pela Casa de Passagem estão participando do curso de Atendimento em Farmácia de Manipulação, ministrado pela equipe da Farmácia Roval. Os estudantes aprendem como se trabalhar no setor farmacêutico, a importância da prestação de um bom serviço de saúde, as técnicas de atendimento, cálculos de fórmulas, a importância da prevenção para a saúde e os danos causados pela automedicação.


A iniciativa já capacitou 180 adolescentes e jovens, entre 18 e 24 anos, de ambos os sexos. Com a conclusão do curso os estudantes recebem certificado e passam por seleção de vagas para estagiar na Farmácia Roval. Isso foi o que aconteceu com Fábio de Oliveira, 24 anos. "A parceria entre as duas instituições qualifica jovens para o mundo do trabalho e eu fui um dos escolhidos. Consegui uma das vagas. Fiquei muito feliz, na hora não acreditei", afirmou o jovem.


Entrevista com o parceiro


O diretor técnico da Farmácia Roval, Arion Medeiros dos Santos, foi entrevistado pela equipe de comunicação da Casa de Passagem. Confira:


1- Como começou a parceria entre a Farmácia Roval e a Casa de Passagem?


A Farmácia Roval sempre procurou, junto com seus funcionários, participar da vida da comunidade e já tínhamos parcerias com uma creche e um hospital, mas queríamos dar alguma ajuda mais consistente e que tivesse efeitos mais duradouros, foi quando pensamos em qualificar jovens carentes para o mercado de trabalho (no caso, manipulação). A primeira organização que nos veio à mente foi a Casa de Passagem, pois tínhamos conhecimento, pela mídia, do excelente trabalho realizado por esta ONG com jovens.


2- Qual é o objetivo da parceria?


Capacitar estes jovens e formar mão-de-obra que venha suprir as necessidades do setor de Farmácia de Manipulação que ainda é muito carente.


3- Quantos jovens trabalharam na Farmácia Roval até agora?


Já tivemos 3 jovens contratados, 2 deles continuam trabalhando conosco. Oferecemos estágios para 3 jovens que não foram absorvidos pela empresa e nesta última turma selecionamos 2 jovens para um estágio de 6 meses com possível contratação após o término do estágio.


4- Há alguns jovens trabalhando na Farmácia atualmente?


Natália Lacerda de Araújo, 20 anos, auxiliar de manipulação, desde 2008.


Adriana Cícera de Santana, 27 anos, auxiliar administrativo, desde 2007.




Casa de Passagem Ana Vasconcelos

Voltar

Sobre nós


A Casa de Passagem Ana Vasconcelos é uma associação civil do nordeste brasileiro, sem fins lucrativos, de utilidade pública federal, estadual e municipal, que se baseia em princípios ético-morais de valorização da pessoa humana e na defesa dos direitos de crianças, adolescentes, jovens e mulheres em situação de pobreza do Estado de Pernambuco, fundamentados no pensamento sistêmico. Trata-se de uma organização não governamental reconhecida nacional e internacionalmente pelo trabalho que desenvolve na Região Metropolitana do Recife, junto às comunidades em situação de risco social.

Facebook

Curta nossa Fanpage

Álbum de Fotos

Confira nossas fotos
Copyright © - Casa De Passagem - Todos os Direitos Reservados
Desenvolvido: