Atendimento (81)

3423.3839 / 3423.2930

 
 
Você pode efetuar um depósito ou doar
alimentos, roupas, livros, produtos de higiene e brinquedos.

Notícias em Destaque

Últimas notícias
publicado em 18/03/2014 às 12:53.

Pintoras Mirins fazem exposição em shopping
Arte, cidadania e protagonismo. Essas são as principais características da exposição intitulada Arte de Passagem, que aconteceu entre os dias 20 e 30 de Abril no Shopping Tacaruna.

Arte, cidadania e protagonismo. Essas são as principais características da exposição intitulada Arte de Passagem, que aconteceu entre os dias 20 e 30 de Abril no Shopping Tacaruna. A exposição foi resultado da oficina de pintura do projeto Passagem Para a Vida (PPV), da Casa de Passagem, que atende crianças e adolescentes do sexo feminino entre 7 e 17 anos. O objetivo da apresentação foi divulgar na sociedade o trabalho realizado pelas meninas atendidas na instituição. A mostra contou com aproximadamente trinta telas. Os quadros retrataram temas como paisagens, flores, anjos, praias, animais, céu, mar, arte abstrata entre outros.


As aulas de pintura acontecem todas as quarta feiras das 8h às 11h na sede do PPV. Nas atividades práticas as pintoras mirins não perdem tempo quando o assunto é criatividade. Para a beneficiada Amanda Saionara, de 15 anos, a “pintura é uma boa terapia porque desenhamos nossos sonhos. Quando pintamos, ficamos calmas”. Beatriz Poliana disse que começou a se interessar pela pintura na oficina, “não sabia combinar cores nos trabalhos da escola, mas aqui já pintei três quadros”.


O professor da oficina de pintura Flávio Serafim não dispensa elogios às alunas. Ele enfatiza que sente o maior prazer em ensinar e chama atenção para a pouca idade das artistas. Segundo Serafim, “a exposição Arte de Passagem é a consequência do esforço delas”. Segundo Serafim, as primeiras lições das garotas são sobre cores primárias e desenho.


O espaço recebe apoio dentre outros parceiros da TIM Nordeste e UNESCO, através do projeto Criança Esperança.




















 
Público confere a exposição dos quadros.



Casa de Passagem Ana Vasconcelos

Voltar

Sobre nós


A Casa de Passagem Ana Vasconcelos é uma associação civil do nordeste brasileiro, sem fins lucrativos, de utilidade pública federal, estadual e municipal, que se baseia em princípios ético-morais de valorização da pessoa humana e na defesa dos direitos de crianças, adolescentes, jovens e mulheres em situação de pobreza do Estado de Pernambuco, fundamentados no pensamento sistêmico. Trata-se de uma organização não governamental reconhecida nacional e internacionalmente pelo trabalho que desenvolve na Região Metropolitana do Recife, junto às comunidades em situação de risco social.

Facebook

Curta nossa Fanpage

Álbum de Fotos

Confira nossas fotos
Copyright © - Casa De Passagem - Todos os Direitos Reservados
Desenvolvido: